Instalação do Centro de Operações da Refood

A Freguesia de Viseu que desde a primeira hora esteve ao lado da instalação do Centro de Operações da Refood – Viseu, formalizou, recentemente, um protocolo de colaboração. A Refood- Viseu esteve representada pela Ana Pipa, Alexandra Laranjeira, Paula Nunes e Anita Gomes.
Diamantino Santos, referiu que a Freguesia de Viseu não podia ficar indiferente e que a assinatura deste protocolo não é mais de que centrar esforços na construção de uma comunidade mais inclusiva e na assunção de uma responsabilidade social e ambiental.
? A Re-food é uma organização de actuação micro-local, criada para re-aproveitar excedentes alimentares e re-alimentar quem mais precisa.
O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.
Tentamos criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.
A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!

Últimas Notícias

NEXO

NEXO leva música eletrónica ao Solar do Vinho do Dão

Ler mais

Recrutamento

Procedimento concursal para ocupação de 2 (dois) postos de trabalho da carreira/categoria de Assistente Operacional.

Ler mais