Caminhada pela Vida 2019

No ano transato, Viseu foi incluída nas cidades portuguesas com Caminhada pela Vida! O mesmo acontecerá este ano, na tarde do próximo dia 26 de outubro, prevendo-se a presença de um número significativo de “caminhantes” em favor dos valores da Vida, evidenciando uma sensibilidade especial e atuante para com as pessoas mais débeis em qualquer fase da vida.
A concentração, até às 15 horas, ocorrerá nas imediações da estátua ao herói lusitano, no Campo de Viriato, logo após a “Porta de Viriato” de acesso ao espaço da Feira de São Mateus.
Após a necessária organização de todas as pessoas que vierem a marcar presença, serão incorporados os grupos organizados de modo a que o início da marcha possa ter início até às 15:30h.
A deslocação dos apoiantes aos Valores da Vida far-se-á pelo trajeto antecipadamente definido e traçado em mapa de orientação que tem merecido divulgação.
A caminhada fará o seguinte trajeto:
- Percorrerá toda a Avenida Emídio Navarro, ladeando a Casa da Ribeira, o Teatro Viriato, o Soldado Desconhecido até à rotunda junto ao Jardim de Santo António e Bairro da Misericórdia.
- Daí segue pela Avenida Capitão Silva Pereira percorrendo-a na totalidade até à Rotunda de Santa Cristina;
- Desse local prossegue no acesso pedonal à Rua Formosa para a percorrer em toda a sua extensão, até à Praça da República/Rossio, local onde terminará o desfile.
- Na zona central, em frente à entrada principal do edifício dos Paços do Concelho ocorrerá um momento cultural e algumas intervenções dos representantes da ADAV-Viseu e das entidades convidadas que entenderem marcar presença e usar da palavra.
- Por volta das 17 horas prevê-se a desmobilização dos “caminhantes” dando-se por finalizada a Caminhada pela Vida 2019 em Viseu.

Inicio