IV EDP Meia Maratona do Dão

No próximo dia 24 de setembro, domingo, realiza-se em Viseu a IV EDP Meia Maratona do Dão, que integra as provas de Meia Maratona (21 k)), Mini Maratona (10 K) e Caminhada Solidária (5 K), sendo esperados mais de 8000 participantes neste evento, que será transmitido, em direto, pela TVI 24.

A prova terá a sua partida e chegada no Parque Desportivo do Fontelo (Avenida José Relvas) e o seu percurso irá unir alguns dos pontos mais turísticos da cidade, mostrando a excelência do nosso Centro Histórico.

O percurso provocará alguns condicionamentos no trânsito, especialmente no período entre as 09h30 e as 13h30, estando o Município de Viseu, juntamente com a PSP e a empresa GlobalSport, a trabalhar na criação de estratégias que diminuam os constrangimentos relacionados com a prova, assim como informação prévia à população.

A imagem que anexamos pretende informar as vias que estarão condicionadas assim como os horários de reabertura de alguns pontos.

O Parque Desportivo do Fontelo, local onde será montada toda a logística de partida e chegada, também estará condicionado a partir desta 6ªfeira, com a Avenida José relvas a ficar fechada ao trânsito entre as 00h00 de sábado e as 20h00 de domingo, podendo o acesso ao Fontelo ser realizado pela Avenida Fuschinni.

A PSP disponibilizou um contacto telefónico, disponível na imagem, que poderá ser utilizado para qualquer dúvida que possa surgir.

Agradecemos a melhor compreensão de todos os munícipes, ficando o desafio para, a caminhar ou a correr, participarem neste grande evento.

Mais informações em http://www.runningwonders.com/meiamaratonadao/