Folar de Páscoa

À semelhança dos anos anteriores, a Freguesia de Viseu organizou no dia 6 de abril um convívio destinado às famílias da Freguesia sob os temas da Páscoa e da Primavera. Este ano, o evento “Folar de Páscoa” decorreu no Orfeão de Viseu, num belo dia de sol junto ao Pavia.

Com música ao vivo, salão para baile e animação desenvolvida pela equipa de estagiárias do curso de Educação Social da ESEV, os convivas aceitaram o desafio de participar nos jogos inter famílias, disputando os prémios a concurso. Os participantes partilharam, sobretudo, tempo e uma experiência comunitária cada vez mais rara nos centros urbanos.

A Freguesia de Viseu tem vindo a desenvolver esforços para recuperar estes espaços de partilha e a envolver-se com a sociedade civil na reestruturação de laços sociais, elemento base de qualquer comunidade que pretenda ser mais do que um mero aglomerado populacional.