Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona - No passado sábado, todos quantos visitaram os claustros do Museu Nacional de Grão Vasco tiveram a oportunidade de participar num conjunto de actividades dedicadas à História e à Cultura Portuguesa. Numa acção conjunta da Freguesia de Viseu e do Museu Nacional de Grão Vasco, que contou com a participação da associação viseense de recriação histórica Portucale Fidelis e com a Jogralesca, excelso grupo de música antiga, foram recreados cenários do século XII, numa verdadeira aula viva. Foi uma forma diferente de se evocar a memória de D. Teresa e de seduzir os nossos fregueses e visitantes a conhecer um episódio ligado à história viseense. Houve lugar ainda para se dar a conhecer um novo livro, intitulado “Memórias de D. Teresa”, um romance histórico da Cristina Torrão, e avivar paladares com um novo doce da nossa freguesia a quem se quis chamar de “Dona Teresa”, da autoria do Sr. João (Pastelaria Pão e Sabores). (créditos fotográficos: João Pedro Pinto)